Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

MENTE CRIATIVA

                                                  MENTE CRIATIVA
A vida é energia criadora. Criar, nada mais é do que imaginar e por em prática.  A imaginação com prática é a força motriz que molda o mundo em que vivemos.
Pascal disse: "A imaginação dispõe de tudo: cria a beleza, a felicidade, que são tudo neste mundo".
Precisamos compreender que somos uma forma de vida e, como tal, somos energia criadora. A Mente Cósmica dotou o homem com poderes naturais de criação física e espiritual, como também com poder diferenciador da razão.
Somos todos criativos, mas o que diferencia o criador do mero espectador é o querer. Só mostra criatividade quem cria.
Não se deve confundir criatividade com talento. Todos nascem criativos, mas em cada um existe uma semente diferente que é o talento. Não existe dois talentos exatamente iguais, tal como não existe feições faciais, impressões digitais e personalidades iguais.
A mente é um dos poderes invisíveis e é tão cmplexo que nossa inteligência ainda não é instrumento capaz de compreender sua forma estrutural  e operacional. Os pensamentos criam tudo, desde os atos mais simples, como, por exemplo, um gesto ou um sorriso, até projetos complexos e mais sofisticados que existem.
Ninguém pode ver o ar, mas todos sabem que ele existe e conhecem seu poder. Também a Mente Universal é invisível e tem poderes ilimitados e desconhecidos, mas ela só é capaz de produzrir ação se o mentor acreditar  no que quer conseguir. É aquilo que comumente chamamos de fé.  A fé é a confiança em alguém  ou alguma coisa. Sem este poder os seres humanos já teriam sido extintos há muito tempo. A fé - acreditar no que deseja - é o que leva as pessoas ao êxito.
"O feitiço e encantamento da imaginação é o poder que dá ao indivíduo de transformar o seu mundo num novo mundo de ordem e prazer. Torna-a a mais valiosa de todas as faculdades humanas." disse Frank Barron.
A imaginação é o pensamento criador e, como tal, impressindível para se alcançar sucesso. O talento e a oportunidade são importantes, mas a concentração e perseverança são indispensáveis.
Nossas vidas são permanentemente afetadas pelo que pensamos. O pensamento existe e é uma força real, mas é invisível. Portanto, tome muito cuidado com o quepensa. 
É difícil definir o que é "pensar". Pensar no futuro é antecipar; pensar no passado é recordar; pensar no presente é viver e resolver os problemas cotidianos.
Pensar com clareza e eficiência é o maior dom de todo o ser humano.
É pelo pensamento que o homem se tornou superior aos outros animais.
Pensar é uma arte que, tal como a música, a pintura e a literatura, deve ser constantemente praticada. Muitas vezes nosso pensmento é nebuloso e falho, mas pior do que isso é não pensar.
Geralmente o motivo por que não conseguimos pensar com clareza é o fato de que ainda não possuímos claro conhecimento do assunto. O ponto de partida de um pensamento é o conhecimento específico do assunto.
Falando de si mesmo, George Bernard Shaw disse: " Há pouca gente que pensa mais do que duas ou tres vezes por ano. Conquistei uma reputação internacional porque penso uma ou duas vezes por semana."
O homem do mundo moderno, geralmente trabalha de forma repetitiva e sem necessidade de pensar. Normalmente isto representa um terso de sua vida que acaba influenciando o restante, criando o hábito de viver automaticamente. A imaginação e criatividade ficam muito prejudicadas.
"Pensar é o trabalho mais difícil que existe e provavelmente é por isso que tão poucos se empenham nele", disse Henry Ford.
Romeo Zanchett
http://expressoespoeticasuniversais.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário